Quem somos

A ideia é viver bem e com responsabilidade, pensando na nossa saúde e no mundo que vamos (e queremos) deixar para os nossos filhos. O blog mostra que se preocupar com o planeta não é coisa de “bicho grilo”. Aqui não entra radicalismos nem eco chatices. – Alice Lobo – alice@verdinhobasico.com.br

O Verdinho Básico teve seu primeiro post no dia 18 de maio de 2009. Logo em seguida, na edição Verão 2010 da SPFW, o Verdinho Básico fez uma cobertura “eco” para o site da revista Claudia. Veja a cobertura completa aqui.

Desde a edição de setembro de 2009, eu (Alice) passei a assinar a coluna Ecochique da Marie Claire e a fazer o blog Ecochique, da Marie Claire online.

Em janeiro de 2010, passei a ser colaboradora do caderno Planeta (ex-Sustentabilidade) do jornal O Estado de S. Paulo, onde escrevo mensalmente. Desde então o Verdinho Básico fornece conteúdo para a seção online do Planeta no site Estadão.com.br.

Em fevereiro de 2010, eu fui convidada para ter uma coluna na revista mensal valeparaibano, lançada em abril de 2010 em São José dos Campos. Em 2010, o Verdinho Básico também forneceu conteúdo para o site Chic por Glória Kalil.

Em agosto de 2010 fui convidada para ser diretora de conteúdo de um novo projeto: o Greenvana. A então start up estava começando. Lá, participei da criação da empresa e dos seus cinco primeiros sites: a GreenStore, o GreenStyle, o Greengle, o Prêmio GreenBest e o Greenpedia.

Para assumir este desafio tive de parar de fazer a coluna Ecochique da Marie Claire e a colaboração com o caderno Planeta, do jornal O Estado de S. Paulo, além dos meus freelas. Para conhecer mais sobre o meu trabalho, clique na seção Portfolio.

Em setembro de 2011 me mudei para os Estados Unidos, de onde faço free-lancers para publicações brasileiras. Além disso, tenho me dedicado a cursos curtos de comunicação na New York University.