Uma questão egofriendly

Quem nunca teve uma ecobag? Seja para ir ao super mercado, para carregar livros, notebook ou para ir à praia. Todas empresas, marcas e designers criaram ao menos uma versão para estimular o uso de uma boa alternativa às sacolas plásticas. Baseada nesta febre e antenada com causas ambientais, a jornalista de moda Lilian Pacce lança o livro Ecobags – Moda e Meio Ambiente (Editora Senac São Paulo). Lilian escolheu ecobags de 120 estilistas com materiais e design diferentes.

O projeto do livro nasceu da campanha “Eu não sou de Plástico” da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo em prol do uso de sacola não descartável, que virou exposição em 2007 (com curadoria de Lilian) e depois, livro. Esta publicação busca aliar moda à preocupação com meio ambiente e fazer da ecobag um acessório indispensável.

Os relatórios mostram que esta não é uma questão de ser ecofriendly, mas uma quetão de visão de negócios, de futuro – o planeta corre perigo, nós corremos perigo, nossos filhos e netos então… Ou seja, uma questão egofriendly“, escreve Lilian. A orelha do livro conta com texto do também engajado Oskar Matsavaht, diretor de criação da Osklen e fundador do Instituto-e.

lançamento deste pocket book vai ser na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, às 20h. Uma hora antes (19h) será realizada a mesa-redonda “Moda, design e meio ambiente” com Eduardo Jorge (Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente), Irmãos Campana, Isabela Capeto, Oskar Metsavaht e Lilian Pacce, com mediação de Jackson Araújo.

convite-lilian-ecobags
Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. Amei o video e as imagens mostradas na paralela gift, aliás este site é tudo de bom para quem se preocupa com nosso palneta, demais !!!!!!!

  2. oi Juliana,
    super obrigada! Desculpe pela demora na resposta do seu comentário.
    abs
    Alice

Trackbacks

  1. […] de lançar o livro Ecobags – Moda e Meio Ambiente, Lilian Pacce assina agora uma coleção de sandálias rasteiras com a Santa Lolla. Batizada de […]

Speak Your Mind

*