Cosméticos homenageiam o Dia da Terra

Para celebrar o Dia  da Terra (Earth’s Day), diversas marcas fizeram promoções, campanhas ou mesmo comunicaram seus clientes quais ações e atitudes elas fazem para preservar e respeitar o meio ambiente.

No mundo dos cosméticos, todas as grandes empresas que usam ingredientes naturais e têm forte apelo para sustentabilidade aproveitaram o Dia da Terra como um bom marketing em prol das vendas. Bom, mas também, aqui nos Estados Unidos qualquer data é motivo para promoções. Não que eles estejam errados. Até porque, em muitos casos os consumidores se beneficiam e ajudam pessoas que estão precisando.

A The Honest Company, marca eco-friendly da atriz Jessica Alba, e a The Body Shop aproveitaram para reafirmar seus compromissos com um planeta melhor. 

Honest Co

Product: We design to maximize usage of plant-based materials in our products and actively focus on minimizing the presence of petroleum in our products and packaging.
Packaging: We are always seeking innovative solutions to protect natural resources by minimizing waste and maximizing use/re-use in our packaging.
Process: We know that making a sustainable product also includes how it’s manufactured, employee work environments, waste management, energy usage, and much more.

A Origins promete plantar uma árvore se o cliente comprasse um dos produtos abaixo. A marca também estava dando ecobags para quem fizesse compras acima de 55 dólares.

Origins

Origins

A Aveda investiu em uma campanha para ajudar pessoas que não têm acesso a água em diversos lugares no mundo. Pois é, parece incrível pensar a vida, o dia a dia, sem água. Mas muita gente sofre com sua escassez.
Aveda

 

E a Burt’s Bees está comemorando o mês da Terra dando de presente, via seu website, um protetor de tela e um ringtone para o seu celular feito com sons da natureza. Clique aqui para dar uma olhada no vídeo de como a música foi feita pelo compositor Diego Stocco.

Burt's Bees

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*