Porque estamos todos conectados…

Sabe aquelas pessoas que acham que suas ações, sejam para o bem ou para o mal, não causam impacto direto no mundo e na vida dos outros? Estou falando daqueles que falam que não vão economizar água ou luz porque os outros não fazem o mesmo, então não adianta!

Pois é, estas pessoas deveriam começar a pensar que estamos todos conectados e desrespeitar replicas relojes o meio ambiente ou o próximo traz malefícios para nós mesmos. Afinal, elas acham que tanta enchente e furacões mundo afora são resultado do quê? Seria demais pedir para elas pensarem se isso não é reação a uma série de ações humanas? (lembra da aula de física: toda ação traz uma reação?)

Enfim, tenho certeza que se você lê o Verdinho, você sabe que estamos todos conectados e que nossas ações afetam o planeta, os outros e nós mesmos. Então, abaixo, veja ao vídeo de 40 segundos do WWF que resume essa ideia. É fofo, legal, e vale passar aos amigos menos conscientes. Quem sabe desperta algo neles, né?

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. Olá Alice!
    Tudo bem?
    Primeiro queria dizer que adoro seu trabalho, e tenho sentido falta de posts mais frequentes…(embora eu tb tenha “abandonado”meu blog)
    Queria fazer uma observação em relação a esse post, pois tsunamis sao consequência de deslocamento de placa tectonica e não de ações antrópicas… de resto, concordo plenamente!
    Abs
    Luana Simões

  2. oi Luana, super obrigada. Fico feliz. Também quero postar mais, mas tá difícil. Mês que vem deve melhorar e volto com tudo! Quanto ao tsunami, obrigada, vou retirar do texto. 😉
    bjs

Speak Your Mind

*