Lanches veggies e feitos em casa para levar para a escola e ao trabalho

Hoje é o dia de voltar às aulas! As crianças e os adolescentes vão para as escolas e os pais, para o trabalho. E com isso vem também a retomada do cotidiano que inclui algumas atividades, funções e obrigações. Uma delas é fazer o lanche, seja para os pimpolhos ou para os já crescidos.

É isso mesmo, afinal, levar marmita ao trabalho está cada vez mais em alta. Além de economizar no bolso, você consegue programar uma alimentação mais saudável – e, por que não, orgânica também? (Aliás, vocês já viram cada marmiteira mais linda que andam lançando por aí. Nos Estados Unidos tem até uma que esquenta a comida com energia solar).

Por isso, nesta Segunda-feira sem Carne resolve trazer como dica um Especial “hora do recreio” que o Panelinha fez. São receitas gostosas e nutritivas para fazer em casa e levar na lancheira ou na bolsa. E o Verdinho Básico escolheu as oito vegetarianas para trazer aqui no blog para você (basta clicar sobre o nome das receitas abaixo para vê-las).

Se você gosta de muffins, tem os integrais com queijo e espinafre, o de queijo, tomate e manjericão e uma versão doce de amêndoas e passas. Para os fãs de frutas, que tal uma salada de diversos tipo de uvas (incluindo as passas) ou ainda uma salada de frutas variadas em bolinhas?

Os apaixonados por guloseimas doces podem conhecer a receita de duas delícias: um bolo inglês rico em fibras e os cookies de chocolate. Lembre-se, snack feito em casa é muito mais saudável que os industrializados.

Mas se você é daqueles que precisa comer algo salgado no meio da tarde, uma boa opção é o biscoito de polvilho feito em casa. Ah, e o Panelinha ressalta: ele não é frito! É assado e, por isso, muito mais saudável do que qualquer salgadinho.

Agora, quel tal experimentar e depois contar para a gente?

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. Achei muito bacana as receitas naturais , gosto muito de cozinhar e aprender fazer receitas novas e faceis como estas. Gostaria muito de receber por e-mail todas estas delicias . obrigada. sandra fiuza .

  2. oi Sandra, basta clicar sobre o nome das receitas que uma janela com a mesma vai abrir. Se não conseguir, me avisa que passo os links para vc. Abs

Speak Your Mind

*