High Line Park em NYC é o lugar para conhecer neste verão americano

Há um mês estive em Nova York de férias e um dos lugares que eu fazia questão de conhecer (além da Magnolia Bakery que tem cupcakes divinos) era a High Line. Este lugar era antigamente uma linha de trem suspensa que hoje está desativada e fica no sudoeste de Manhattan em uma região super nobre. Esta área, até então abandonada, foi transformada em um parque urbano onde o concreto e o verde contracenam harmoniosamente.

Ao andar por ela, e sobre a cidade, é possível ver tanto o Hudson River como o Meatpacking District, uma região super fashion da Big Apple, onde inclusive está a loja da estilista vegana e eco-friendly Stella McCartney.

O parque reúne os novaiorquinos – e turistas – que querem passear com seus filhos, ler um livro, descansar ou ainda desfrutar do local enquanto almoçam. Flores e árvores é o que não faltam e convivem com linhas concretas e retas do seu projeto arquitetônico de renovação.

O passeio foi perfeito e vale muito a pena. Mas uma coisa eu fiquei com vontade de ver: a “section 2” deste parque urbano. Ou seja, parte da High Line ainda estava em construção. Mas nesta semana ela foi inaugurada e o site americano Inhabitat foi conferir como ficou. Dá uma olhada no vídeo abaixo que eles fizeram. Resumo: a High Line é o lugar para conhecer neste verão americano! Ficou o máximo!

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*