J&J entra no mercado “natural”

A revista Forbes dos Estados Unidos publicou: a Johnson & Johnson foi eleita a segunda empresa mais sustentável do mundo só perdendo para a norueguesa Statoil em ranking feito pela publicação canadense Corporate Knights. Para avaliação foram levadas em conta questões ambientais, relações sociais, transparência e grandeza financeira. Não é a primeira fez que a empresa se destaca em rankings “verde”. Mas o respeito socioambiental, que antes era restrito aos processos internos, agora chegou ao público em forma de novos produtoseco-friendly, claro.

Uma das principais marcas da Johnson&Johnson para cuidados com a pele lançou recentemente nos Estados Unidos a linha Neutrogena Naturals, feitas com ingredientes naturais, bionutrientes, e livre de sulfatos, parabenos e outros derivados de petroquímicos, ftalatos e corantes.

Composta por um creme de limpeza, um esfoliante, um removedor de maquiagem, um sabonete corporal e facial e um protetor labial, a linha não é testada em animais, é indicada para vegetarianos (mas nem todos os produtos são veganos), é hipoalergênica e usa embalagens feitas com até 50% de plástico reciclado pós-consumo (o que traz algumas imperfeições),pelo menos 65% de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e o sabonete em barra usa tinta com base vegetal.

Ah, isso sem falar que o headquarter na Neutrogena localizado no sul da Califórnia tem mais de 2,2 mil metros quadrados de placas solares no seu telhado que abastece o local ajudando a reduzir em 20% o consumo de energia.

Mas não foi somente para o público adulto que a empresa desenvolveu produtos naturais. As mães que estão à procura de opções mais “verdes” podem comprar (por enquanto somente nos Estados Unidos) a loção hidratante, o shampoo e o sabonete para ser usado “Dos pés à Cabeça” da linha para bebês Johnson’s Natural. Para as crianças mais velhas, um 3 em 1 (shampoo, condicionador e sabonete líquido corporal) e um 2 em 1 (para limpar as mãos e o rosto).

As fórmulas têm pelo menos 98% de ingredientes naturais e são livres de parabenos, silicones, ftalatos, parafinas, lanolina, corantes e subprodutos animal. Agora, só nos resta torcer para chegar logo por aqui. E aí J&J, vocês vão trazer?

Mas a boa notícia é que a empresa lançou recentemente um bloqueador solar para o bebê (que lógico que vou experimentar) que é natural, feito de com filtros físicos que impedem que os raios entrem em contato com a pele. Veja o vídeo abaixo.

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Comments

  1. Achava que a J&J testava em animais… parece que não mais né?
    Amo seu blog! Bjs!
    danirotelli.blogspot.com

  2. Renata Moreno says:

    Então .. minha dúvida é? A J&J continua explorando a crueldade? Continua testando seus produtos em animais? Pois esta empresa, que usa crianças maravilhosas em suas propagandas, consta da lista do PEA como marcas que testam em animais.

  3. Então tá fazendo parecer que tem feito produtos naturais para o público que isso procura e continua com os outros para o público que não liga… Não compro até que 100% de seus produtos sejam naturais e sem testes em animais… Que mais chata…

Trackbacks

  1. […] de um post que coloquei aqui falando do lançamento da linha Neutrogena Naturals? Então, uma amiga me deu no fim do ano passado o Lip Balm Neutrogena Naturals, que é livre de […]

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