Salada de soja e legumes com ervas

Hoje é segunda-feira, dia de não comer carne. Apesar de Paul McCartney já ter lançado a campanha Meat Free Monday há mais de um ano e de organizações vegetarianas brasileiras já terem aderido à mesma para incentivar o menor consumo de carne, ainda tem muita gente que precisa de um empurrão para entrar nesta.

Escuto muitos “amantes de carne vermelha” dizendo que comê-la à noite é ruim pois eles não dormem bem. Claro, a carne é difícil de ser digerida e leva tempo para isso. Além disso, ouço dizer que mesmo se degustada no almoço, depois é difícil voltar ao trabalho, pois “ela pesa”. A minha resposta é sempre a mesma: tente, uma vez por semana, não comer carne e veja como você se sente. Além disso, nunca coma carne à noite, a menos que você consiga jantar cedo. E por cedo digo às 18h30.

Para incentivar ainda mais, o Verdinho Básico traz receitas vegetarianas às segundas-feiras, normalmente do site Panelinha. A escolhida para hoje é uma salada especial de soja com legumes e molho de ervas. Como diz o próprio Panelinha, é sabido que as japonesas sofrem menos com alterações hormonais devido à ingestão deste grão. E aí, não vale tentar? Ou ainda, não vale fazer sua namorada ou mulher aderir? Garanto que vai fazer bem para ela, para você e para o relacionamento de vocês. Ainda mais na crítica fase de tpm.

Clique aqui para ler a receita no site Panelinha.

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. ameeei o site, vou começar pós em Meio Ambiente esse ano e acho que vai ser útil.. fala de sustentabilidade, mas sem sem eco-chato, mas sim de uma forma descontraída e accessível!! A propósito, fiz essa receita hj e foi sucesso!! (estou cortando a carne da alimentação, só como peixe ainda..)
    bjus

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ECO_rj, Revista Berrini and Rede Ecoblogs, Censo das Eco Redes . Censo das Eco Redes said: Salada de soja e legumes com ervas http://bit.ly/gmNOu1 via @verdinhobasico […]

Speak Your Mind

*