Cuidados florestais para os cabelos

A The Body Shop acaba de lançar uma linha de produtos eco-conscientes para os cabelos. Batizada de Rainforest Hair Care, ela traz produtos feitos sem corantes, sem silicone, sem parabeno e sem sulfatos (oba, mais shampoos para quem tem alergia a este ingrediente).

Os produtos foram criados para os vários tipos de cabelos – seco, oleoso, normal e colorido. Ou seja, com certeza você vai encontrar um que agrade as suas madeixas. Clique aqui e faça o teste para descobrir qual melhor produto para você.

rainforest-haircare

Diversas matéria-primas são orgânicas ou cultivadas de forma sustentável por comunidades que levam o selo de comércio justo e ficam no Brasil, Paraguai, África, Guatemala e Itália. Em respeito ao ambiente aquático, é utilizado ingredientes atóxicos aos organismos que vivem neste meio.

Todos os componentes que fazem espuma e pelo menos 75% dos que têm base de carbono são biodegradáveis. Isto significa que pelo menos 60% deles são transformados por organismos vivos em simples químicos em apenas 28 dias.

Além disso, as embalagens são feitas de plástico reciclado pós-consumo e o papel ou cartão, quando utilizado, é certificado pelo Forest Stewardship Council – FSC, que atesta que o papel não vem de área de desmatamento.

Os shampoos, condicionadores, spray desembaraçante e máscara custam de 3,5 a 14 dólares, conforme o tamanho.

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*