Pesquisa sobre marcas “verdes”

O mercado “verde” cresce dia a dia e cada vez mais novas pesquisas comprovam este fato. A 2010 ImagePower® Green Brands Survey entrevistou 9 mil consumidores de 8 paísesAlemanha, Austrália, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

A maioria dos consumidores (60%) quer comprar produtos de empresas ambientalmente responsáveis e mais de 70% dos consumidores do Brasil, da Índia e da China pretendem gastar mais com produtos “verdes” nos próximos anos.

Os consumidores brasileiros se dizem mais preocupados com o estado do meio ambiente (72%) do que com a economia (25%), fato que se repetiu somente na Índia (59% meio ambiente versus 37% economia). Todos os outros países estão mais preocupados com o desenvolvimento de suas economias.

Os brasileiros, contudo, são os que mais acreditam em propaganda de produtos “verdes” e 91% acham que elas são importantes para informar o consumidor e explicar seus benefícios. Já os franceses são mais céticos e não acreditam em propaganda “eco” ou “bio”, como eles mesmo dizem.

brazil-survey

Outra parte da pesquisa mostrou quais empresas os consumidores enxergam como as mais “verdes” nos seus países. No Brasil, o primeiro lugar ficou para a marca de cosméticos Natura, que tem forte preocupação e atuação sócio-ambiental e comunica frequentemente estes valores para os consumidores. Veja abaixo as 10 empresas mais verdes de cada país segundo os consumidores. Para ler toda a pesquisa, clique aqui.

green_brands

ImagePower® Green Brands Survey é um produto fruto da parceria entre o escritório de relações públicas Cohn&Wolfe, a consultoria Esty Environmental Partners (EEP), a consultoria estratégica de marca Landor Associates e a empresa internacional de pesquisa Penn Schoen Berland.

Veja abaixo o vídeo oficial falando sobre esta pesquisa.

Related Posts with Thumbnails

Trackbacks

  1. […] ImagePower® Green Brands Survey é um produto fruto da parceria entre o escritório de relações públicas Cohn&Wolfe, a consultoria Esty Environmental Partners (EEP), a consultoria estratégica de marca Landor Associates e a empresa internacional de pesquisa Penn Schoen Berland. (Fonte: Verdinho Básico) […]

Speak Your Mind

*