Jaqueta com tecido da guerra by Raeburn

Um dos estilistas eco-fashion que está despontando mundo afora é o ingles Christopher Raeburn, cujo trabalho eu conheci ao vivo em fevereiro na Estethica, durante a London Fashion Week.

Na Vogue norte-americana de agosto, uma página é dedicada ao seu trabalho com foto da atriz Blake Lively (a Serena, de Gossip Girl) que ocupa quase todo espaço e um texto falando sobre a sua próxima coleção de outono (do Hemisfério Norte).

As parkas que eu vi no começo do ano e que até apareceram em vídeo do Verdinho Básico (veja abaixo) foi feita com “seda” pará-quedas usados, presente também em criações desta próxima temporada.

Mas a novidade fica por conta de tecidos de uniformes e objetos militares da Segunda Guerra Mundial encontrados em velhos armazéns do Reino Unido e naturalmente tingidos. A peça usada por Blake na Vogue é feita com tecidos de jaquetas para batalha que nunca foram usadas. Ela traz ainda as etiquetas originais.

“Está procurando pelo casaco perfeito de outono? Lembre-se dos 4 Rs: reduza, reuse, recycle e Raeburn”, escreveu a jornalista Florence Kane na Vogue.

raeburn

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*