Faça parte da Climate Generation

Se você tem entre 16 e 35 anos e se interessa pelo meio ambiente, principalmente por assuntos relacionados às mudanças climáticas, aqui vai uma dica que vale a pena conferir.

Organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, o British Council está recebendo até o dia 8 de julho as inscrições para quem quer participar do programa Climate Generation de 2010.

Os selecionados terão acesso a informações exclusivas para realizar debates e discussões em suas comunidades e elaborar projetos que visam o combate às mudanças climáticas. Além disso, podem pedir ajuda financeira para seus projetos e se candidatar para participar de eventos nacionais e internacionais como, por exemplo, a conferência das Nações Unidas sobre o clima, a COP16, que em 2010 será realizada no México.

A América Latina é uma das regiões mais preocupadas com as mudanças climáticas. Os jovens têm um grande interesse no futuro e representam os líderes do amanhã, mas necessitam dos recursos, conhecimento e oportunidades para desempenhar este papel. Através de nosso programa Climate Generation, oferecemos aos jovens a capacitação em habilidades de comunicação e negociação que podem ajudá-los a colocar seus projetos em prática e a disseminar as preocupações de sua geração“, comentou Huw Jones, diretor do Programa Climate Generation para a América Latina.

Serão escolhidos 100 jovens ativistas na América Latina e no Caribe dos quais 25 serão brasileiros.

Clique aqui para mais informações sobre como participar! E assista abaixo um vídeo feito por um dos Climate Champions (nome dado às pessoas escolhidas) no COP15, ano passado.

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*