Rosenbaum lança projeto social

Em parceria com a Vivo e Suvinil, o escritório Rosenbaum lançou nessa última segunda-feira (17/05) um projeto social no Capão Redondo, em São Paulo. Além dessa parceria, o projeto conta com a ajuda da STB – Student Travel Bureau, a Casa do Zezinho e a Motorola.

A Idéia veio da vontade das empresas de transformar a comunidade. Foi assim que se batizou o projeto de “A Gente Transforma Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo”, que tem a intenção de melhorar essa comunidade a partir da inclusão da arte, da educação e da inclusão digital, e da transformação do espaço por meio das cores.

“O objetivo é transformar o único espaço de lazer daquela comunidade, o Campo do Astro, num espaço comunitário, democrático e em um verdadeiro ponto de encontro”, ressalta o designer Marcelo Rosenbaum, idealizador do projeto.

Time do "Agente Transforma"Foto: Douglas Garcia/AGT

O projeto contém três etapas: mobilização, capacitação e transformação. Já estão previstas a inclusão de 100 trabalhadores da região formados pela Suvinil e uma inclusão digital possibilitada pela Vivo, com a implantação de computadores ligados a internet na nova biblioteca que também será construída nesse projeto.

Além disso, 30 estudantes universitários de cinco universidades brasileiras e uma inglesa terão a chance de ter uma jornada intensiva de 7 dias na Comunidade.

Para serem selecionados os alunos precisam pertencer aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Produtos e Artes Plásticas. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (17/05) no site www.agentetransforma.com.br. O custo da passagem, da estadia e da alimentação serão pagas com a parceria da STB – Student Travel Bureau.

Veja abaixo um vídeo feito por alunos da Belas Artes onde Marcelo Rosenbaum fala desse seu novo projeto!

Para saber mais sobre o projeto de Marcelo clique aqui!

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*