Vamos Cuidar do Planeta

No mês que vem serão reunidos 400 jovens vindos de 52 países diferentes para discutir e agir a favor do meio ambiente e das mudanças climáticas que afetam o planeta em que vivemos.

Que nossos hábitos precisam mudar, é um fato. Produzindo e consumindo cada vez mais lixo e gases poluentes como ainda fazemos, se nada for feito, nós estaremos no caminho para o desastre.

Foi pensando nisso que os Ministérios da Educação e Meio Ambiente criaram a Conferência Internacional Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Planeta. Tudo começou em 2003 com a primeira conferência nacional infantojuvenil pelo meio ambiente, que devido ao seu sucesso aconteceu novamente em 2006 e 2009, envolvendo ao todo 13 milhões de pessoas em 20 mil escolas de todo o país.

Brasil

Esse ano o governo brasileiro, assumindo a liderança no cenário global das políticas de educação ambiental, está replicando a conferência no âmbito internacional com a participação de 400 jovens de 52 países diferentes.

Alemanha

No decorrer dos dia 5 a 10 de junho, os jovens delegados vão aprender a produzir peças de comunicação para divulgar sua mensagem e participarão de atividades culturais e oficinas relacionadas à temática das mudanças socioambientais globais. Haverão workshops, debates e palestras. E eles ainda vão conhecer o Jardim Botânico e o Parque Nacional de Brasília para entender melhor o cerrado, um dos biomas mais importantes do Brasil.

O objetivo final dessa conferência é criar a “Carta das Responsabilidades – Vamos Cuidar do Planeta“, na qual todos os jovens participantes se comprometem a adotar ações em suas comunidades e divulgar a carta para seus governos locais e nacionais.

Os participantes têm entre 12 e 15 anos, mostrando que a juventude atual está cada vez mais interessada e ativa na área de proteção do meio ambiente. O evento ocorre em Luziânia, 50 quilômetros de Brasília.

República Democrática do Congo

Estados Unidos da América

Para saber mais visite o site: http://confint2010.mec.gov.br ou siga os updates diários no Facebook (Let’s Take Care of the Planet) e no Twitter (@Confint2010).

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*