Planeta do Estadão foi publicado hoje

Hoje foi publicado o caderno mensal Planeta do jornal O Estado de S. Paulo. A capa é sobre um alerta global de desastres naturais e o primeiro plano internacional da ONU para redução de danos de catástrofes.

Minha participação nesta edição consistiu em três matérias. Uma entrevista com Patrycia Travassos, apresentadora do programa Alternativa Saúde do canal GNT, mostra suas atitudes verdes. Uma em particular já criou adeptos do elenco da Globo. Clique aqui para ler.

A outra pauta é interessante para todo consumidor. Saiba que nem tudo que é natural é sustentável e não caia no conto de alguns “mitos verdes”. Clique aqui para ler “Natural, sim. Sustentável, nem sempre”.

planeta-estadao

A terceira é sobre a Herman Miller, empresa americana de inovações e design sustentável que desde 1953 tem uma política ambiental consistente. Fui visitar o head quarter deles em Chippenham, na Inglaterra, e conhecer mais de perto seus produtos e processos eco-friendy, sem falar nas próprias instalações que têm certificação americana e inglesa de construção ecológica. Clique aqui para ler a matéria.

Mais tarde vou subir um vídeo que fiz lá no Village Green, como é conhecido este prédio da Herman Miller.

hm-estadao

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*