Sacos de cimento viram bolsas

A Cavalera trouxe para sua coleção uma linha com mais de 50 modelos de bolsas e carteiras feitas com sacos de cimento usados assinada pelo estilista Rogério Lima, d’ A Fábrica. E para quem acha que upcycle não é a nova tendência do momento ou ainda que upcycle é sinônimo de produção de peças bonitinhas, atenção! Estas peças são sofisticadas, cool e irreverentes.

A ideia veio da reforma do showroom d’ A Fábrica, quando dia após dia e chuva após chuva, os sacos permaneciam ao lado de fora e intactos. Foi aí que Rogério Lima resolveu usá-los como matéria-prima para acessórios, o que resultou numa parceria com a empresa Camargo Corrêa, que disponibiliza as sobras de sacos de cimentos.

Em tempo, upcycle é dar um up em algo que viraria lixo ou seria descartado. É usar algo existente e no fim da sua vida útil do jeito que ele é/está. Diferente do reciclado, onde o material passa por um processo físico ou químico para ser reutilizado de alguma maneira.

Os preços das bolsas e carteiras na Cavalera variam de R$ 389,00 a R$ 1.149,00 (a maior).

bolsa4_blog

bolsa1_blog

bolsa3_blog

bolsa2_blog

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. AMO esse blog!!!

  2. obrigada!
    😉

  3. natalia dornellas says:

    Oi querida! Dá uma olhada no trabalho do Rogerio Lima (http://www.afabricabolsas.com/rogerio/index.html) pois foi ele quem criou essa bolsa. A idéia é original dele, não da Cavalera! bjos

  4. Nossa, amiga…adorei essas bolsas! a última é lindona! saudades de vc já!rs
    beijos

  5. adorei perfeito

  6. Ione Estrella da Silva says:

    Olá como vai?
    Vi os comentários sobre as bolsas de saco de cimento, realmente são lindíssimas e muito chic, eu trabalho com reciclagem de caixas tetra pak e filtro de café, na confecção de bolsas, carteiras e acessórios sustentáveis.
    As pessoas confundem muito essa palavra, reciclar é o desmonte do material e o seu retorno a cadeia produtiva de uma outra forma, então essas bolsas lindas e maravilhosas são reciclagem sim, o saco de cimento é desmontado, retornando a cadeia produtiva em forma de bolsa, como não?
    É lógico que usar Upcycle vai valorizar muito a peça, mas o nome é Reciclagem.
    Os 3R’S:
    Reaproveitar, Reutilizar e Reciclar.
    Reaproveitar: Você tem uma garrafa e faz dela uma jarra, simplesmente coloca flores.
    Reutilizar: Água da máquina de lavar: você lava a roupa, a calçada, o quintal, o carro, joga no vaso sanitário e etc…
    Reciclar: Você desmonta a peça, saco de cimento, caixas tetra pak, garrafas pet, filtro de café, sacos de biscoitos, sacos de salgadinhos, jornais, revistas, sempre que o retorno a cadeia produtiva for de outra forma é reciclagem.
    Um abraço.

Speak Your Mind

*