Sábado às 20h30: Hora do Planeta

Está chegando o dia. Sábado às 20h30 é hora de desligar as luzes por 60 minutos e participar da Hora do Planeta (Earth Hour), movimento mundial de alerta contra o aquecimento global.

O objetivo neste ano Internacional da Biodiversidade é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas, além de pedir a redução de emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.
Em 2009, milhões de brasileiros apagaram suas luzes. Participaram 113 cidades do País, incluindo 13 capitais. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por uma hora. No mundo, 4088 cidades de 88 países aderiram ao movimento.

“Um simples gesto de desligar pode acender uma luz de alerta para o planeta”, disse o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc em vídeo que confirmou o apoio federal à iniciativa.

No próximo sábado (27/3), este movimento espera a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. Seja uma delas!

eiffel_blog

sidney_blog

bigben_blog

emparistates_blog

coliseu_blog

*Montagens de fotos de Marina J. Ferreira

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*