Ada: design comercial, fashion e ético

Recém-formada na London College of Fashion, a estilista Ada Zanditon foi escolhida em setembro do ano passado para participar do programa de aconselhamento sustentável do British Fashion Council, o Estethica Mentoring Programme. Nele, cada um dos seis eco designers recebeu a ajuda de um profissional renomado da área para construir e desenvolver uma coleção com tino comercial sem perder a criatividade e dentro de conceitos sustentáveis. Afinal, é incentivando os novos nomes da moda que se cria uma cultura ética para o mundo fashion do amanhã, certo? As três consultoras Susanne Tide-Frater, Yasmin Swell e Bev Malik orientaram o trabalho de dois novos estilistas cada uma.

Ada teve o aconselhamento de Bev Malik, ex-compradora da hypada loja multimarcas Browns, sócia da consultoria Depths of Field e autora do blog United in Fashion. A “aprendiz” garante que a experiência foi incrível pois lhe deu uma visão comercial que ela não tinha, sem deixar de lado as ideias, inspirações e o design. O resultado é uma mistura eco de tecidos orgânicos, upcycling e apoio à indústria local de lã.

ada1

ada2

ada3

ada4

Conheça no vídeo abaixo um pouco da carreira desta estilista e como foi essa experiência que resultou na coleção outono inverno 2010/2011, apresentada na Estethica durante a London Fashion Week.

*Montagens de fotos por Marina Juliano Ferreira

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*