Último dia da SPFW

Ufa, acabou a maratona fashion brasileira e confesso que ontem, depois de sair da Bienal, eu só queria jantar com meu marido e ficar com ele. Por isso, me dei ao luxo de não editar vídeo nem fazer post ontem à noite.

Mas agora que ele está tomando café da manhã, aproveito para escrever um resumo bem resumido do que teve ontem de “moda eco” na SPFW.

Isabela Capeto, como sempre, reaproveitou tecidos de coleções passadas e usou pelúcia. “Acho bonito pele, mas não uso. Acho que as sintéticas dão o mesmo efeito. Vamos pensar na ecologia, né?”, diz Isabela.

Carlota Joakina fez uma coleção lindíssima, jovem e urbana e usou couro sintético no lugar do couro de vaca.

A Reserva abordou o tema “15 minutos de fama” e para isso trouxe o personagem Ken (namorado da Barbie) para passarela. Ou seja, um boneco de plástico, sempre igual, assim como são as “receitas” para desconhecidos terem seus momentos de celebridades. Um visual que é levemente reciclado (só muda da roupa) de ano em ano. Neste inverno, jaqueta com lã de carneiro sintética no forro.

Marcelo Sommer convidou os amigos (de nome, claro) para desfilarem para Do Estilista. Couro de peixe, resto da indústria alimentícia, e pele de jacaré certificada foram usadas… Ou seja, de novo voltamos para a mesma discussão.

Agora eu vou editar o vídeo e posto para vocês até amanhã, ok? Enquanto isso, veja os comentários dos editores e as fotos dos desfiles no blog de cobertura da SPFW no site da Marie Claire.

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. Ai amiga, já estou com saudade da nossa correria pela Bienal! Seus posts “verdinhos” estão ótimos! Beijão

Speak Your Mind

*