Green Hot List – para iniciados

Para terminar a primeira semana do ano e a Green Hot List para 2010, resolvi pegar mais firme e dar algumas dicas para os já iniciados. São atitudes, algumas não tão simples, para quem quer mesmo colocar a mão na massa. Vamos lá.

21. Invista em alimentos orgânicos. Alguns são mais caros mesmo, mas fazem super bem para a saúde. Bebidas também podem ser orgânicas e sem conservantes, como sucos.

E para quem prefere alcoólicos, vinhos orgânicos e biodinâmicos são uma ótima opção. São saborosos e, por não conter conservantes, não dão dor de cabeça. Quem quiser uma “loira gelada”, a Eisenbahn tem uma cerveja orgânica certificada. Uma delícia!

eisenbahn

22. Se você quer um pet (cachorro ou gato), que tal adotar um? Além de você estar ajudando um filhote fofo a ter um lar, saiba que eles são mais resistentes e pegam menos doenças, o que significa menos dor de cabeça para você.

E se você não quer um pet…pense bem. Eles são tão fofos! E para aqueles que têm filho, o cachorro é um amigão e o gato ensina limites e respeito à criança. Bom, eu sou suspeita. Tenho uma Golden e dois gatos, os três adotados. Fora os dois labradores da fazenda.

Perola

23. Na hora de consumir, pense bem. Já que você está gastando dinheiro, prefira comprar produtos cuja renda é revertida a causas sociais ou ambientais. Claro que somente se tiver opção semelhante ao que você procura.

24. Mas melhor do que comprar é fazer uma swap party! Separe o que você não usa do seu guarda-roupa e reúna as amigas para um happy hour diferente. O objeivo é trocar as roupas que você não quer por as peças que você cobiça das suas amigas. A diversão é garantida! Olha esse vídeo de uma swap party que eu fiz no ano passado.

25. Essa é a dica mais difícil. Não por sua complexidade, mas sim porque somente quem mora em casa vai conseguir fazê-la.

Construa uma composteira no seu jardim, bem longe dos cachorros e gatos por favor. Basta intercalar camadas de lixo orgânico e terra com húmus (minhoca) dentro de um engradado que possa ser vedado (e o cachorro não consiga abrir).

Imagina que máximo a redução de lixo não reciclável que você teria! E ainda por cima ia ganhar terra adubada para o seu jardim. Se anima?

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*