Green Hot List 2010 – Tecnologia

Seguindo a Green Hot List para 2010, agora é a vez da tecnologia. Porque não basta inovar tecnologicamente. É preciso fazer isso pensando no bem estar do planeta. Ultimamente cada vez mais produtos são criados, não apenas para trazer um novo recurso, mas também para fazer isso de forma mais “verde”.

Vamos à lista.

11. Novo Macbook Pro, com case de alumínio, da Apple. Feito com alumínio reciclado e tela de vidro, esse computador não traz nenhuma peça que use PVC, fazendo com que seja menos danoso ao meio ambiente. Mais ainda, o Macbook Pro vem com tela de LED que reduz em 30% o consumo de energia. E, como se não bastasse, a própria embalagem é de 30% a 40% menor do que o normal, reduzindo os gastos com papelão.

redesigned20090828

12. Para quem quer reduzir o consumo de energia de seus equipamentos eletrônicos, a dica são os carregadores solares. Para o IPhone já existem diversos modelos com vários recursos. Alguns carregadores tem uma bateria interna própria que fica carregando mesmo quando o IPhone não está plugado nele. Depois é só aproveitar a energia acumulada.

iphonesolar-pm

Ainda para quem anda sempre com mochila nas costas, carregando notebook, celular, mp3 e outros gadgets, já existem mochilas com painéis solares que alimentam estes aparelhos.

backpack-silver6v

13. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, finalmente chegou ao Brasil o Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon. A grande vantagem do Kindle em relação a outras gerações de leitores é que ele não utiliza tela de LCD ou LED como nos computadores e sim uma tecnologia que é conhecida como tinta eletrônica que quase não gasta bateria e dá a mesma sensação de se ler no papel.

kindle2_leakedshot2

14. Para se transportar e ajudar o planeta, existem várias opções. Talvez a mais conhecida e divulgada seja o carro Flex. Já está mais do que na hora de trocar os carros a gasolina e os poluidores a diesel por um flex. Mas não basta trocar o carro. É preciso começar a usar álcool combustível no lugar da gasolina.

Para quem quiser arriscar mais tencologia, vêm aí os carros híbridos, com motor elétrico e combustão, muito mais limpos que qualquer outro. Um exemplo é o Volt, da GM.

gm_volt_61

15. Mas talvez a forma mais fácil de lidar com a poluição seja, para quem pode, pegar a boa e velha bicicleta. Aí não tem erro.

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*