A Era da Estupidez tem estreia no Brasil

Na terça-feira fui no lançamento mundial do filme Age of Stupid (clique aqui para ver post que publicamos sobre o documentário de Franny Armstrong) a convite da Osklen. Traduzido como A Era da Estupidez, deve entrar em cartaz no País em outubro (aguarde mais informações aqui). Para quem tem dúvida se vale a pena ou está receoso se deve ou não assistir, aqui vai um overview.

O filme se passa em 2055 e o mundo já está totalmente destruído pelas consequências naturais do aquecimento global. Um “sobrevivente” interpretado por Pete Postlethwaite é um arquivologista e tem em suas mãos vídeos reais da história. Ele não entende por que a raça humana não fez nada contra sua extinção enquanto havia tempo.

A forma de abordar e conduzir o filme é através de um personagem fictício e com cenário construído baseado em dados científicos. Mas todo o conteúdo que mostra a estupidez dos homens vem de imagens de telejornais ou da vida gravada de pessoas de vários lugares do mundo nos dias de hoje.

São histórias de pessoas reais que fazem com que o telespectador se sinta parte do filme, ou melhor, do planeta mostrado no documentário. O mix de depoimentos atuais, cenas da vida de pessoas, cenas de recentes tragédias naturais e animações que acabam resumindo atitudes da humanidade faz com que o filme não seja cansativo e consegue prender a atenção do público.

Longe de ser um filme de sermão, de receitas de “faça isto ou aquilo”, The Age of Supid choca e toca quem o assiste pois ele faz você se sentir mais um personagem. Vale a pena ver! Dá uma olhada no trailer e no vídeo que fizeram sobre a estreia mundial.

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*