Livres de formaldeídos, toluenos e DBP

Estava lendo revistas americanas de moda (Elle, Vogue e Marie Claire) e fiquei impressionada em ver que TO-DOS  os anúncios de esmaltes fazem questão de mostrar que o seu produto é livre de formaldeído, toluenos e dibutil ftalato.

Já falamos disto aqui no Verdinho Básico: os formaldeídos, toluenos e DBP são tóxicos e podem causar irritação no nariz, olhos e garganta, além de dermatite. Em alta concentração os efeitos são ainda piores. São ingredientes que não fazem bem ao meio ambiente.

Aqui, esta onda ainda está pegando.
Veja abaixo quem vende lá fora e aqui produtos livre destas químicas.
São marcas acessíveis a todo mundo.
Olha só.
esmaltes

Related Posts with Thumbnails

Comments

  1. Patricia Cordeiro says:

    Olá,
    amei este post. Sou muito alérgica a esmaltes por isso estou sempre a procura de novidades.
    Não tenho absoluta certeza se a informação que vou passar serve para todas as pesoas alérgicas, mas…, pesquisando achei algumas postagens em blogs de beleza que diziam que a Colorama também estava fabricando algumas linhas livres destes agentes quimícos nada inocentes, não da pra ter certeza porque é impossível ler a composição do esmalte com o tamanho da letra que vem na embalagem, daí resolvi experimentar, afinal, as cores são lindas e o preço convidativo. Então, já usei três cores da linha “ÚNICA CAMADA”, e me dei supre bem, nenhuma reação desagradável e unhas lindas. Agora vou experimentar a linha “NUTRI VERNIZ”, espero ter a mesma sorte. Volto aqui para contar.

Speak Your Mind

*