A polêmica Anna Wintour no filme-documentário The September Issue

A editora-chefe da Vogue América Anna Wintour é certamente uma figura polêmica. Já ganhou vários apelidos como, “nuclear wintour” ou mesmo “devil”. Como todos sabem, ela inspirou a personagem principal da obra de ficcção de Lauren Weisberger, “O Diabo Veste Prada”, que virou filme. Mas não é só sua exigência, autoritarismo e grosseria que geram polêmica. (Ela ganharia nota zero pelos conceitos de Fair Trade, pois explora todos seus funcionários, sem falar em outras posturas monopolistas).

Para a turma amante dos animais, a polêmica vai muito além disto. Anna é conhecida por amar casacos de pele, colocá-los em seus editoriais e incentivar a produção e o uso. Não é à toa que já foi vítima do PETA diversas vezes. Em 2006, saindo de um desfile da semana de moda de Paris, ela levou uma torta de tofu na cara.

Não dá para entender esta postura de Anna Wintour, visto que a primeira vez que vi um caderno especial “sustainable style” foi na própria Vogue americana, em maio de 2006, quando ninguém falava disto.

Neste mês está sendo lançado nos Estados Unidos o filme The September Issue, um documentário sobre a edição do ano mais importante da Vogue e para sua diretora. Já em exibição em Nova York, ele será lançado no resto dos Estados Unidos no dia 11 de setembro. O documentário promete ser o real “diabo veste Prada”. (OBS: Anna Wintour gosta tanto de provocar os defensores dos direitos dos animais que até na sua foto divulgação do filme ela usa pele. Veja abaixo).

Enfim, gostando ou não de Anna Wintour, ela é uma personalidade muito influente no mundo da moda. E este documentário traz o cotidiano profissional desta “icy lady”, coisa inédita já que é conhecida por ser bem reservada. Vale assistir, nem que seja para criticá-la depois.

Veja abaixo o trailer de The September Issue e a entrevista que ela deu recentemente para David Letterman.

imagem86

Related Posts with Thumbnails

Speak Your Mind

*