Chiara Gadaleta cria Instituto #SSE

No dia 13 de janeiro, a apresentadora e stylist Chiara Gadaleta criou o Instituto #SSE. O lançamento foi no Rio de Janeiro e, apesar de estar na cidade maravilhosa naquela data, infelizmente não consegui comparecer. A ideia é conscientizar e colocar em prática a sustentabilidade no mercado da moda. Veja a entrevista abaixo, onde Chiara explica tudinho. Parabéns aos envolvidos!!!

Greenvana abre sua primeira loja

O Greenvana inaugurou na sexta-feira passada no Rio de Janeiro sua primeira loja de produtos eco-friendly. Localizada no Espaço Nirvana, no Jardim Botânico, ela traz as últimas novidades de produtos “verdes” nacionais e internacionais.

A ideia é oferecer soluções completas para diversos estilos de vida. Inovações tecnológicas, produtos para casa, bem-estar, beleza, moda, teens&kids, bebês, papelaria e pets estarão disponíveis no espaço. Dá uma olhada nas fotos. E daqui algumas horas…entraremos com o www.greenvana.com no ar! Aguardem!

Fair Trade fashion na Índia by CSF

O Centre of Sustainable Fashion da instituição inglesa London College of Fashion fez um vídeo com designers e compradores de marcas conhecidas que têm fornecedores de peças, tecidos e trabalhos manuais fashion na Índia.

A tradição cultural, o design típico da região e os trabalhos de tingimento, bordados e costura têm de estar alinhados às práticas de produção ética e sustentável. Ou seja, a promoção do desenvolvimento local e do Fair Trade é fundamental para combater a exploração dessa sociedade. Isso é o que o projeto Shared Talent India busca. Dá uma olhada abaixo e clique aqui para saber mais.

Sseko Designs pela educação em Uganda

Em 2008 Liz Forkin foi para Uganda em trabalho voluntário e descobriu que mulheres recém-formadas do segundo grau, apesar de terem sonhos de cursar universidades e seguir carreiras, paravam de estudar por falta de dinheiro.

seeko

O sistema educacional do país dá um período de nove meses entre a formatura e o ingresso da faculdade para que os estudantes consigam trabalhar e ganhar o suficiente para cobrir os estudos. Mas o problema é que em uma sociedade machista como essa, as mulheres conseguiam somente os trabalhos piores, onde eram mal remuneradas e mal tratadas.

Foi aí que Liz decidiu fazer o seu negócio, para ajudar estas mulheres a darem continuidade a sua vida educacional. Assim nasceu a Sseko, que significa risada na língua local. As jovens são contratadas por salários justos, têm boas condições de trabalhos e são incentivadas para terem carreira própria.

seeko-creative

Ela resolveu desenhar e desenvolver uma sandália de couro com tiras feitas de pedaços de tecidos. O modelo é único e você pode comprar diversas tiras e amarrá-las de maneira diferentes, assim fica com muitas opções. Além das versões para o dia-a-dia, Liz criou as sandálias de casamento, com tiras de cetim ou outros materiais mais chiques.

seeko-starboardmain

seeko-mustardseedmain-01

seeko-newchinaflower

seeko-wedding_sandals_green

Agora Liz e seu marido estão viajando pelos Estados Unidos para divulgar este projeto. Dá uma olhada no vídeo abaixo.

Sseko Road Trip! from liz bohannon on Vimeo.

Fórum de Sustentabilidade começa sábado

Já começou a contagem regressiva para o Fórum Global de Sustentabilidade que acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 durante o Festival de música e artes SWU, em Itu, interior de São Paulo. São mais erca de 30 convidados, a grande maioria vinda de fora do país.

O Verdinho Básico vai estar lá para trazer os highlights do evento. Estarei também conectada no celular twittando durante os debates.

“O Fórum será também palco para apresentações de projetos inéditos. Entre os destaques estão:

a indiana Ruma Bose, que fará no evento o pré-lançamento do livro “Madre Teresa CEO: Unexpected Principles for Practical Leadership”.

Leonard Schelesinger, presidente da Babson (maior faculdade de empreendedorismo do mundo) e Consultor da Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA e da Casa Branca. Ele lança no Fórum o projeto Entrepreneurial Planet, plataforma global que fornecerá ferramentas e capital para novos negócios sustentáveis entre os alunos das melhores faculdades do mundo.

Stephen D’Esposito, presidente da Resolve – instituição mediadora entre Ongs e empresas, que apresentará o Solutions Network, iniciativa desenvolvida para catalisar, incubar e premiar soluções para desafios ambientais urgentes.” (site SWU)

O tema do do sábado (9) é Negócios Sustentáveis. Já no domingo (10), o assunto da vez é a Inclusão de Minorias. E no último dia a conversa gira em torno do Jovem e o Meio ambiente.

Para ver a programação completa do Fórum, clique aqui.

Related Posts with Thumbnails