Weleda lança linha de beleza de romã

A marca suíça Weleda acaba de lançar a linha de produtos corporais Pomegranate, feita com romãs orgânicos plantados em fazendas da Turquia. As principais características da fruta são suas propriedades anti-oxidantes, regeneradora e hidratante, combatendo o envelhecimento da pele. Composta por óleo corporal, sabonete líquido hidratante e creme para as mãos, a linha traz o novo selo de certificação internacional Na True Label.

trio-pome

Em tempo, na semana passada fui a uma loja da Weleda e fiz a festa. Comprei leite de limpeza, tônico e hidratante. Estou testando e depois volto aqui para contar para vocês.

Planeta do Estadão foi publicado hoje

Hoje foi publicado o caderno mensal Planeta do jornal O Estado de S. Paulo. A capa é sobre um alerta global de desastres naturais e o primeiro plano internacional da ONU para redução de danos de catástrofes.

Minha participação nesta edição consistiu em três matérias. Uma entrevista com Patrycia Travassos, apresentadora do programa Alternativa Saúde do canal GNT, mostra suas atitudes verdes. Uma em particular já criou adeptos do elenco da Globo. Clique aqui para ler.

A outra pauta é interessante para todo consumidor. Saiba que nem tudo que é natural é sustentável e não caia no conto de alguns “mitos verdes”. Clique aqui para ler “Natural, sim. Sustentável, nem sempre”.

planeta-estadao

A terceira é sobre a Herman Miller, empresa americana de inovações e design sustentável que desde 1953 tem uma política ambiental consistente. Fui visitar o head quarter deles em Chippenham, na Inglaterra, e conhecer mais de perto seus produtos e processos eco-friendy, sem falar nas próprias instalações que têm certificação americana e inglesa de construção ecológica. Clique aqui para ler a matéria.

Mais tarde vou subir um vídeo que fiz lá no Village Green, como é conhecido este prédio da Herman Miller.

hm-estadao

Green Hot List – para iniciados

Para terminar a primeira semana do ano e a Green Hot List para 2010, resolvi pegar mais firme e dar algumas dicas para os já iniciados. São atitudes, algumas não tão simples, para quem quer mesmo colocar a mão na massa. Vamos lá.

21. Invista em alimentos orgânicos. Alguns são mais caros mesmo, mas fazem super bem para a saúde. Bebidas também podem ser orgânicas e sem conservantes, como sucos.

E para quem prefere alcoólicos, vinhos orgânicos e biodinâmicos são uma ótima opção. São saborosos e, por não conter conservantes, não dão dor de cabeça. Quem quiser uma “loira gelada”, a Eisenbahn tem uma cerveja orgânica certificada. Uma delícia!

eisenbahn

22. Se você quer um pet (cachorro ou gato), que tal adotar um? Além de você estar ajudando um filhote fofo a ter um lar, saiba que eles são mais resistentes e pegam menos doenças, o que significa menos dor de cabeça para você.

E se você não quer um pet…pense bem. Eles são tão fofos! E para aqueles que têm filho, o cachorro é um amigão e o gato ensina limites e respeito à criança. Bom, eu sou suspeita. Tenho uma Golden e dois gatos, os três adotados. Fora os dois labradores da fazenda.

Perola

23. Na hora de consumir, pense bem. Já que você está gastando dinheiro, prefira comprar produtos cuja renda é revertida a causas sociais ou ambientais. Claro que somente se tiver opção semelhante ao que você procura.

24. Mas melhor do que comprar é fazer uma swap party! Separe o que você não usa do seu guarda-roupa e reúna as amigas para um happy hour diferente. O objeivo é trocar as roupas que você não quer por as peças que você cobiça das suas amigas. A diversão é garantida! Olha esse vídeo de uma swap party que eu fiz no ano passado.

25. Essa é a dica mais difícil. Não por sua complexidade, mas sim porque somente quem mora em casa vai conseguir fazê-la.

Construa uma composteira no seu jardim, bem longe dos cachorros e gatos por favor. Basta intercalar camadas de lixo orgânico e terra com húmus (minhoca) dentro de um engradado que possa ser vedado (e o cachorro não consiga abrir).

Imagina que máximo a redução de lixo não reciclável que você teria! E ainda por cima ia ganhar terra adubada para o seu jardim. Se anima?

Curso de papinhas orgânicas dia 6/10

Para quem gosta de cozinhar e quer aprender receitas orgânicas para os filhos, o Le Manjue Bistrô preparou um curso especial em homenagem ao dia das crianças.

No dia 6 de outubro, o chef Renato Caleffi ensina algumas receitas de papinhas orgânicas feitas com ingredientes da estação. Entre elas, batata corada, spaguetti de pupunha, hambúrguer orgânico, risotinho com caponata de banana verde, sucos e mousse com gel de linhaça.

O programa inclui uma introdução ao mundo dos alimentos orgânicos e dicas de montagem e apresentação dos pratos. Outro assunto que será tratato é o uso de panelas atóxicas no preparo de pratos saudáveis.

É necessário fazer inscrição prévia pois as vagas são limitadas.

imagem514

Serviço:
Data: 06/10 às 20h com duração de 2h30
Preço: R$100 – Inclui apostila, coffe break e degustações.

Le Manjue Bistrô
Rua Inácio Pereira da Rocha, 273 – Vila Madalena – São Paulo (SP) Tel: (11) 3034 0631

Brunch com ingredientes orgânicos

O chef José Baratino estreia neste domingo o novo cardápio que montou para o brunch do Emiliano. O menu é composto por 13 opções à la carte, finger foods e 10 opções de sobremesas feitas com tipos do chocolate francês Valrhona, criadas pelo chef pâtissier Arnor Porto. Para beber, prosecco, claro.

Mas o que isto em a ver com Verdinho Básico além de ser uma delícia?

É que Baratino usa legumes, verduras e ervas orgânicas, além do arroz de risoto biológico, azeite orgânico e uma carta de vinhos com rótulos orgânicos, biodinâmicos e naturais.

Recentemente o chef foi aos Estados Unidos para pesquisar sobre ingredientes orgânicos e visitar restaurantes do tipo. Cada vez mais ele busca aumentar a oferta destes produtos no Emiliano com novas parcerias e fornecedores.

Preço: R$110,00 + 12% de serviço. Aos domingos, das 11h às 16h.
Rua Oscar Freire, 384 – Jardins. Tel. 11 30684390

img_4226

foto4

Related Posts with Thumbnails