Alugar vestido de Oscar por U$50? Sim, na Henri Bendel!

20131028-140619.jpgAtenção eco-fashionistas: Rent the Runway acaba de abrir seu espaço na Henri Bendel da 5th Ave de Nova York! Para quem gosta de moda e de estar bem vestida mas não sabe do que estou falando, o site Rent the Runway traz vestidos de festa e acessórios de grandes marcas para aluguel. Em vez de pagar caro para ficar chique, elegante e bonita, por que não alugar um vestido que você provavelmente vai usar uma ou, no máximo, duas vezes? A economia chega a 90% do preço do vestido. Ou seja, por 10% do valor de venda é possível chamar de seu por um fim de semana.

A marca tem uma loja que funciona com horário marcado no SoHo, em NYC, onde personal stylists ajudam a cliente a montar o look e ver o que fica melhor para cada uma. A opção da loja dentro da Henri Bendel é perfeita para quem quer sentir os tecidos e ver as peças de perto, não gosta de marcar horário, não quer ajuda de stylist ou precisa alugar algo em cima da hora. Mas quem quer mais diversidade e se adapta bem às compras virtuais, o endereço www.renttherunway.com tem de estar na lista dos favoritos.

Segundo a sócia da empresa Jennifer Fleiss, antigamente as celebridades escondiam que alugavam os vestidos para festas como Oscar. Agora, elas falam publicamente. Virou cool. E realmente, se formos pensar que estas personalidades não repetem roupa e têm diversos eventos por mês, fazer o “primeiro aluguel” de um vestido vale muito a pena. Menos dinheiro gasto e mais espaço no closet para peças que serão usadas com maior frequência. Isso sem falar na atitude de reutilizar, que faz gerar menos lixo, o que o planeta agradece.

Resumindo: tem uma festa, quer estar deslumbrante, gastar pouco e ainda cuidar do planeta? Rent the Runway é a escolha certa. Eu e duas amigas fomos no lançamento do espaço da Rent The Runway na Henri Bendel e aprovamos o que tem para alugar lá. Vimos vestidos lindos a partir de U$ 50. Fica a dica para quem vier passar as férias em NY e tiver um jantar ou uma festa. Vale mais alugar do que trazer na mala.

ps: as mulheres que estiverem em NYC nos dias 7, 14 e 21 de novembro e quiserem participar de um Girls’ Night Out, a Rent The Runway promove a festinha no seu espaço da Henri Bendel das 17h às 20h. Tem champagne, maquiagem e unha de graça!

20131028-140629.jpg

20131028-140636.jpg

 

*imagens do catálogo da Rent The Runway

Conscious Exclusive: H&M lança linha de festa eco-friendly

Eco-friendly e glamourosa. Assim pode ser definida a coleção da rede fast fashion H&M. A marca sueca lançou sua primeira linha de festa para mulheres e homens feita com materiais sustentáveis – que promete trazer o brilho das celebridades de Hollywood para o seu guarda-roupa. As peças chegaram nas lojas de 140 países na última quinta-feira, dia 4 de abrilAlgodão orgânico, poliéster e poliamida reciclados e Tencel são alguns dos tecidos usados. Dá uma olhada nos vestidos abaixo e veja se não dá vontade de ter um.

Conscious Exclusive

Conscious Exclusive

Conscious Exclusive

Conscious Exclusive

Conscious Exclusive

Fraldas biodegradáveis e fashion

Já ouviram falar da The Honest Company? Na minha busca por fraldas descartáveis biodegradáveis descobri esta empresa que foi fundada no início deste ano (2012) por ninguém menos que a atriz Jessica Alba.

20121114-153830.jpg

Unindo consciência ecológica e design fashion, as fraldas são lindas e deixam as mães sem peso na consciência de estar gerando tanto lixo.

No site da marca é posível pedir uma amostra de graça para experimentar. Meu kit acabou de chegar e nos próximos dias posso falar o que achei das fraldas e dos lenços umedecidos, ambos livres de químicos nocivos, como ftalatos, formaldeídos, parabenos, triclosan, lauril sulfato de sódii e muitos outros. As fraldas levam na sua composição derivados de plantas em vez do plástico que vem do petróleo.

20121114-153931.jpg

E quando se pede uma amostra funciona assim. Depois que recebe a mercadoria, o cliente tem 7 dias para cancelar sua afiliação se não gostar ou não quiser fazer parte do programa da empresa. Caso contrário, um carregamento de fraldas e lenços umedecidos para 30 dias chegará na porta da sua casa por 80 dólares mensais mais o valor frete. E o cliente ainda pode escolher as estampas que mais gosta.

Ah, e a empresa também faz produtos de limpeza e de higiene. Vale a pena conferir no site www.honest.com

Uma boa ideia para empresas brasileiras, não?

Burt’s Bees: abelhinha fashion

A marca até então de cosméticos naturais Burt’s Bees acaba de lançar uma linha de roupas de bebê feito com algodão orgânico. São muito gostosas, com toque maravilhoso. E as estampas também são legais. Assim como os produtos de beleza, os preços são bem acessíveis. Já comprei. Provei (o Nick, claro) e aprovei!

Veja foto que tirei na Buy Buy Baby e outra do meu modelo preferido usando um babador da abelhinha, símbolo da marca

20120915-234142.jpg

20120915-234157.jpg

Matéria “No Brasil, tendência ainda engatinha, mas ganha fôlego” é premiada

Não sei se vocês se lembram, mas em fevereiro de 2010 fui para Londres para fazer a cobertura do salão de moda ética da London Fashion Week, a Estethica. Essa matéria, junto com a cobertura do São Paulo Fashion Week e o que outras marcas brasileiras estavam desenvolvendo para o inverno 2010, foi capa do caderno então chamado de Vida & Sustentabilidade do Estadão.

A boa notícia é que a matéria sobre o mercado brasileiro intitulada “No Brasil, tendência ainda engatinha, mas ganha fôlego” acaba de ganhar um reconhecimento: o Prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social 2011 na categoria Jornalismo – Jornal. (ABF é a Associação Brasileira de Franchising e Afras é a Associação de Franquia Sustentável)

Fizeram parte do comitê de jurados deste prêmio os seguintes veículos e empresas: Diário do Comércio, Ideia Sustentável, Editora Lamonica Multicanal, DFREIRE Comunicação e Negócios, revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) e BrandWorks.

Queria agradecer meu então editor Sergio Pompeu por aprovar a pauta e fazer da mesma capa do caderno (hahahaha) e a organização deste Prêmio. Para quem não leu a matéria, clique aqui e confira.

Ah, acabo de ver que a entrevista que fizeram comigo no dia da cerimônia de premiação (26 de maio) foi postada no YouTube. Então coloquei o vídeo abaixo para quem quiser assistir (achei que o ângulo da câmera não me favoreceu muito, sem falar nas caretas que eu faço, mas tudo bem, hahahaha).

Related Posts with Thumbnails