Faça parte da Climate Generation

Se você tem entre 16 e 35 anos e se interessa pelo meio ambiente, principalmente por assuntos relacionados às mudanças climáticas, aqui vai uma dica que vale a pena conferir.

Organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, o British Council está recebendo até o dia 8 de julho as inscrições para quem quer participar do programa Climate Generation de 2010.

Os selecionados terão acesso a informações exclusivas para realizar debates e discussões em suas comunidades e elaborar projetos que visam o combate às mudanças climáticas. Além disso, podem pedir ajuda financeira para seus projetos e se candidatar para participar de eventos nacionais e internacionais como, por exemplo, a conferência das Nações Unidas sobre o clima, a COP16, que em 2010 será realizada no México.

A América Latina é uma das regiões mais preocupadas com as mudanças climáticas. Os jovens têm um grande interesse no futuro e representam os líderes do amanhã, mas necessitam dos recursos, conhecimento e oportunidades para desempenhar este papel. Através de nosso programa Climate Generation, oferecemos aos jovens a capacitação em habilidades de comunicação e negociação que podem ajudá-los a colocar seus projetos em prática e a disseminar as preocupações de sua geração“, comentou Huw Jones, diretor do Programa Climate Generation para a América Latina.

Serão escolhidos 100 jovens ativistas na América Latina e no Caribe dos quais 25 serão brasileiros.

Clique aqui para mais informações sobre como participar! E assista abaixo um vídeo feito por um dos Climate Champions (nome dado às pessoas escolhidas) no COP15, ano passado.

Ethical Awards 2010 goes to…

Você já viu os resultados do The Observer Ethical Awards 2010? Apresentado pelo ator inglês Colin Firth e pela jornalista Lucy Siegle, o evento foi realizado no Victoria & Albert Museum, um dos mais bonitos de Londres. Lucy é a colunista “verde” do The Observer, jornal britânico que realiza a premiação.

Se você ainda não conhece o Ethical Awards, esta premiação acontece anualmente e prestigia pessoas e empresas que tentam fazer a diferênça com atitudes sócio-política e ambientalmente corretas. Entre as categorias estão “Político do ano“, “Empresa do ano” e inclusive um prêmio para as crianças engajadas.

Na categoria Moda e Acessórios, a vencedora foi e a grife inglesa From Somewhere, da Orsola de Castro e Filippo Ricci – curadores da Estethica, semana de moda ética da London Fashion Week. No blog da marca, Orsola de Castro conta como foi a sensação de ganhar esse prêmio, e serem escolhidos dentre tantos outros. “É uma sensação maravilhosa, foi um dos momentos mais monumentais da minha carreira até agora(…)”, diz.

Ethical Awards

Impressionante como os ingleses são vanguardistas da preocupação sócio-ambiental e na transformação de consciência em ação. São essas coisas que nos fazem ter cada vez mais fé de que o mundo está caminhando na direção certa. Com esses prêmios mais e mais pessoas estão sentindo vontade de participar dos movimentos pela sustentabilidade.

Para conhecer os ganhadores e dar uma espiada no evento, veja o vídeo abaixo. Ou clique aqui.


Torcendo pelo Brasil!

Você quer algumas dicas de makes para torcer amanhã pelo Brasil com estilo? Clique aqui para ver no Green Gloss alguns looks usados nas passarelas do Fashion Rio que já estava em clima de Copa!

Make da Copa

Salve os mares by Katharine Hamnett

Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, chega também a hora de comprar sungas, maiôs, biquínis, shorts e vestidos para esta estação. E foi em boa hora que Katharine Hamnett lança sua nova coleção de praia.

Pra quem ainda não sabe, a Katharine é uma veterana quando se fala em Moda Ética, investindo neste mercado desde os anos 80. Sua nova coleção chama-se “Save the Sea” e é inspirada nos anos 50 e nos mares.

Katharine Hamnett para Yoox

Katharine Hamnett para Yoox

” Eu chamei essa coleção de ‘Save the Sea‘ para chamar atenção para o fato de que o oceano que tanto amamos está morrendo(…)”, diz Hamnett. O que ela se refere são os alarmantes números em poluição, pesca proibida e o trágico vazamento no Mar do Golfo.

Entre os materiais utilizados estão o algodão orgânico e o poliéster reciclável. Além disso, uma porcentagem do lucro vai para seu projeto “Fashioning a Better Future” que ajuda fazendeiros no oeste da África. Ele foi criado por Katharine e é coordenado pela Organic Exchange, uma ONG americana.

A coleção é uma parceria com a Yoox, um site especializado em marcas renomadas da moda internacional. Clique aqui para ver mais sobre a coleção!

Escolha EcoChoice

O site Ecochoice é especializado em produtos orgânicos e sustentáveis, que vão desde camisetas femininas e camisas masculinas até jóias recicladas. A variedade e o design dos produtos são bem legais.

Clique aqui para ver a matéria no Estilo EcoChique!

Related Posts with Thumbnails